Calourada da Enactus Ufal acontece no próximo dia 28 de agosto

Evento on-line é voltado a estudantes calouros do Campus A.C. Simões, em Maceió
Por Maria Luíza Ávila – estudante de Jornalismo
23/08/2021 17h16

A Enactus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está promovendo a segunda edição on-line do evento de calourada, o Alumiar. É gratuito e acontecerá no dia 28 de agosto, às 19h. Na edição de 2020, mais de 170 estudantes marcaram presença. Para participar da edição deste ano, basta se inscrever, acessando este link.

O Alumiar surgiu com o propósito de ajudar estudantes calouros a conhecerem a Ufal. Formado por estudantes de cerca de 20 cursos do Campus A.C. Simões, o time Enactus pensou um evento para apresentar a Universidade a estudantes que ingressaram na instituição durante a pandemia de covid-19, além de divulgar o trabalho da própria Enactus Ufal.

Para a presidente da organização, Karla Guimarães, o evento é uma oportunidade para aproximar os estudantes, especialmente os que nunca tiveram a oportunidade de vivenciar o cotidiano da Ufal em seu formato presencial. “O Alumiar é uma forma que encontramos de aproximar os estudantes e mostrar o que a Ufal tem a oferecer. Muito além da sala de aula, estamos aqui para apresentar oportunidades de encontrar aquilo que te encanta e te dá motivação para a graduação.”, explicou.

Sobre a Enactus

A Enactus é uma organização internacional sem fins lucrativos presente em 37 países que engaja alunos de diferentes instituições de ensino, com apoio de professores e líderes de negócios, para desenvolver projetos de impacto social. A organização não governamental beneficia comunidades locais por meio de modelos de negócios sustentáveis e proporciona aos alunos o desenvolvimento de habilidades do ambiente empresarial.

Já a rede Enactus Brasil possui mais de 120 times de universitários que desenvolvem 200 projetos em 22 estados brasileiros, impactando a vida de mais de 77 mil pessoas por meio do empreendedorismo social. Presente em Alagoas desde 2015, a Enactus Ufal busca gerar impacto social e desenvolvimento sustentável para a comunidade alagoana.