Submissão de trabalhos para Seminário de Monitoria vai até 15 de julho

Evento acontece em agosto e é uma forma de interação entre monitores e docentes
Por Jacqueline Freire – jornalista
02/07/2021 14h42 - Atualizado em 02/07/2021 às 14h45

Em agosto, entre os dias 17 e 19, acontece a terceira edição do Seminário Institucional de Monitoria (SIM), evento promovido pela Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Alagoas. As inscrições de trabalhos, que podem ser em forma de comunicação oral, devem ser feitas até o próximo dia 15 de julho.

Realizado de forma totalmente virtual, o evento tem o objetivo de socializar as atividades acadêmicas realizadas pelos estudantes de graduação que atuam como monitores no Programa de Monitoria, além de proporcionar a integração entre a comunidade universitária, por meio da troca de experiências entre estudantes, professores, técnico-administrativos e a sociedade de um modo geral.

Podem inscrever trabalhos estudantes com matrícula regular na Ufal e ex-estudantes (últimos três anos) que tenham desenvolvido trabalhos na monitoria e/ou professor-orientador de monitoria. Para fazer a inscrição, clique aqui. Os trabalhos devem estar na forma de comunicação oral e versar sobre a experiência enquanto monitor, podendo falar também sobre como a monitoria contribui para a formação acadêmica e iniciação à docência, ou sobre metodologias adotadas para facilitar o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes assistidos, objetos pesquisados durante a prática de monitoria relacionados à educação, à sala de aula e à interação professor e estudante.

Todos os Trabalhos apresentados serão publicados nos Anais do evento [com registro de ISSN]e os melhores serão convidados a participarem da 1ª edição do E-book: Experiências do Programa de Monitoria.

Quem quiser participar como ouvinte deve realizar a inscrição entre os dias 10 e 16 de agosto, neste link. Mais informações no edital do evento.