Resultado final da seleção de avaliadores de livros didáticos só dia 2

Foram mais de 600 inscritos e, por isso, o Instituto de Computação prorrogou o prazo
Por Simoneide Araújo - jornalista
27/07/2021 11h03 - Atualizado em 27/07/2021 às 11h17

Devido ao grande número de inscritos, o Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais (Nees) do Instituto de Computação (IC) da Ufal prorrogou o prazo de divulgação do resultado final da seleção simplificada para cadastro de reserva de avaliadores de recursos educacionais. Os 659 alunos que se inscreveram no processo vão conhecer os selecionados na próxima segunda-feira (2).

Ao anunciar o resultado final, o Nees vai contratar de 30 a 50 alunos selecionados para começar os trabalhos de avaliação de livros didáticos. Os demais serão chamados ao longo do projeto e todos  vão atuar no âmbito do Programa Nacional de Livro Didáticos (PNLD), um dos maiores programas do mundo no que se refere à avaliação e à distribuição de livros didáticos e a Ufal tem se destacado, nos últimos quatro anos, por contribuir fortemente em sua execução.

Para o exercício das atividades, o bolsista avaliador receberá uma bolsa no valor de R$1.080,00 por cada ciclo de avaliação que tem duração de um mês. O financiamento das bolsas será feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com coordenação do Instituto de Computação (IC) da Ufal.