Podcast esclarece sobre inexistência de tratamento precoce para covid-19

Medida efetiva é prevenção e vacina. Ouça o infectologista Fernando Maia
Por Lenilda Luna - jornalista
13/07/2021 10h43 - Atualizado em 13/07/2021 às 10h44

Enquanto lutamos contra o vírus da covid-19, também foi preciso enfrentar a viralização da desinformação. O ‘tratamento precoce’ foi uma dessas fakenews que 'pegou', porque foi difundida por algumas autoridades públicas e por influenciadores digitais.

Se você conhece pessoas que ainda estão em dúvida sobre tomar vacina e apostam em remédios que são ineficazes para esse vírus, então ajude a compartilhar as informações creditadas por cientistas e infectologistas.

O programa Minutos de Saúde traz um áudio do infectologista e tutor da Liga Acadêmica de Medicina Tropical e Infectologia (Lamtropi) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Fernando Maia, professor auxiliar de Infectologia da Ufal e preceptor do estágio obrigatório de Medicina.

Minutos de Saúde é um programa de áudio com informações importantes sobre como prevenir as doenças infecciosas. A produção é dos estudantes Felipe Mafra e Márcio Lima, da Lamtropi, com a tutoria de Fernando Maia.

Pode espalhar sem moderação que informação faz bem à saúde!