PET Economia promove Webnário sobre “Povos Originários”

O evento pelo youtube será nesta terça-feira,20, às 16 horas
Por Ascom Ufal
19/07/2021 10h06 - Atualizado em 19/07/2021 às 12h31

O Pet Economia promove nesta terça-feira,20, o Webnário “Povos Originários”, por meio do projeto de extensão Pet Cidadania, com o objetivo de difundir conhecimento e contribuir na construção coletiva de uma nova sociedade, pautada pela inclusão e participação democrática, com respeito à diversidade cultural e à pluralidade de pensamento dos diferentes povos que vivem no Brasil. O evento, a partir das 16 horas, é aberto ao público em geral e será transmitido via canal do Pet Economia no YouTube. 

Para os organizadores, o assunto ganha relevância no cenário nacional atual, sobretudo neste período de resistência e intolerância às transformações socioculturais pelas quais a sociedade brasileira e o mundo atravessam na contemporaneidade.

As palestras serão ministradas por Paulo César Karuazú, liderança indígena e presidente da Associação Agrícola Keruaje da Aldeia Karuazú; Thiniá Shakti Sampaio, articuladora político-social e representante das Comunidades Indígenas Alagoanas e da Associação Karuazú Inhapi/AL; e Bruna Lorena Araújo Pereira, da Comunidade Katokinn. 

No geral, os convidados irão explorar os desafios e caminhos para construção da cidadania dos povos indígenas no Brasil, com ênfase nas dinâmicas coletivas próprias das comunidades indígenas pelas quais fazem parte e, a partir desse entendimento, espera-se contribuir para que o modo de organização não-indígena faça valer o respeito pelo modo de vida indígena.

O link será disponibilizado no dia do evento na bio do Instagram do Pet Economia.