Fatos do Iefe fala sobre corpo humano como engrenagem da máquina

Crítica foi feita no filme Tempos Modernos estrelado por Charlie Chaplin
Por Lenilda Luna - jornalista
16/07/2021 15h08 - Atualizado em 16/07/2021 às 15h10

O filme Tempos Modernos, estrelado por Charlie Chaplin, é um clássico do Cinema Mudo, na década de 1920, quando ainda não havia tecnologia para colocar as falas dos atores nas películas exibidas no cinema. Mas quem assistiu a esse filme sabe que não são necessárias palavras para entender a mensagem.

Na era da industrialização, o corpo humano foi visto como engrenagem de uma máquina produtiva, com movimentos repetitivos e cadenciados. O que isso tem a ver com a Educação Física? Essa é a reflexão feita pelos estudantes Ika Ítalo e Victor Gabriel no novo episódio de Fatos do Iefe.

O podcast faz parte do Programa de Extensão Rádio Iefe: Comunicação Científica e Esportiva da Ufal para Promoção da Cidadania. Uma das ações de extensão, chamada Iefe Experimental, busca estimular os estudantes a “criar conteúdo digital radiofônico, baseado nos pressupostos críticos e instrumentais da mídia-educação”.

Ouça e compartilhe Fatos do Iefe