Evento busca aproximar estudantes de Economia do mercado de trabalho

Ufal e UFC são parceiras nesse projeto para promover ciclo de debates e troca de experiências profissionais na área da economia
Por Ascom Ufal
05/07/2021 17h54 - Atualizado em 06/07/2021 às 11h57

Nesta quarta-feira (7), às 19h, acontece a primeira edição do projeto Economia em Foco, resultado da parceria entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Universidade Federal do Ceará (UFC), que busca promover debates voltados à troca de experiências profissionais entre jovens economistas e estudantes de graduação, principalmente os do curso de Ciências Econômicas. Os encontros serão transmitidos pelo canal Feac no Youtube.

Esse primeiro evento será com a economista Nathalie Marins, da Necton Investimento; Denilson Alencastro, da Geral Asset Management; e Martin Kirsten, da Guiainvest. De acordo com a professora Sarah Pessoa, do curso de Economia da Ufal, os nove eventos restantes vão acontecer até dezembro deste ano.

Idealizado pelos professores Sarah Pessoa, da Ufal e Sylvio Kappes, da UFC, o projeto contará com dez encontros ao longo deste segundo semestre de 2021. Haverá a participação de mais de 20 jovens economistas de diferentes áreas de atuação, apresentando trajetória profissional, rotina de trabalho e a diferença entre as expectativas formadas durante a graduação e a ocupação atual.

O Economia em Foco se apresenta como um ambiente de aproximação entre a academia e o mercado de trabalho. Dentre as instituições e áreas de atuação dos palestrantes convidados, destacam-se: corretores de bolsa de valores, empresas não-financeiras, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Banco do Brasil, Banco Central do Brasil, Banque de France, ONU, Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

As inscrições podem ser feitas pela plataforma de eventos Doity. Os participantes terão direito a certificado com carga horária de 3 horas por palestra. Mais informações podem ser encontradas pelas redes sociais do evento @ecoemfoco.