Escola Técnica de Artes promove Seminário de Produção Cultural de Moda

O evento será gratuito, na sexta-feira,23, às 9 horas, via Plataforma Google Meet
Por Márcia Alencar - jornalista
19/07/2021 10h52 - Atualizado em 19/07/2021 às 10h53

A Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove na sexta-feira,20, o Seminário Produção Cultural de Moda, com a Palestra Produção Cultural na Imagem de Moda, com o professor Bruno Furtado, do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O evento será às 9 horas, via Plataforma Google Meet, gratuito.

Faça sua inscrição aqui.

Para o professor Humberto Lopes, da Eta/Ufal, o seminário pretende junto ao profissional palestrante e a outros, fomentar a discussão na área de produção cultural de moda, exemplificando o mercado de atuação do profissional para que os discentes possam ter o contato inicial com a diversidade do campo em causa. “O reconhecimento das diferentes áreas de atuação por estudantes do nosso curso técnico em Produção de Moda é de fundamental importância para que se possa compreender a abrangência do mercado local e nacional por meio das atividades de profissionais da área”, diz o coordenador do evento. 

A área de produção cultural atua para que os profissionais que lidam com ela produzam, organizem e coordenem eventos nos campos artísticos e culturais. Tais eventos englobam o planejamento e execução de produtos e projetos que objetivam a arte e a cultura em sua diversidade. O produtor cultural elabora os referidos eventos, refletindo questões que abrangem uma pesquisa voltada ao marketing, a captação de recursos e a promoção das atividades que planeja. “No campo da moda, não é diferente. O produtor cultural de moda, ou simplesmente denominado de produtor de moda, orquestra uma equipe que objetiva a formação de diversos produtos: vitrine, consultoria pessoal, produção de desfiles e ensaio fotográfico, por exemplo”, ressalta Humberto. 

Palestrante 

O professor Bruno Furtado é mestre em Ciências pelo Programa de Têxtil e Moda da Universidade de São Paulo; especialista em Moda, Artes e Contemporaneidade pela Universidade Salvador; bacharel em Moda pela Universidade da Amazônia; e licenciando pleno em Educação Artística -  Plásticas pela Universidade Federal do Pará. É professor da área de Moda do Instituto Federal do Paraná.