Educação Física e Esporte agora está na programação da Rádio Ufal

Podcast Fatos do Iefe aborda temas da teoria do esporte e orientações para prática esportiva
Por Lenilda Luna - jornalista
09/07/2021 11h31 - Atualizado em 09/07/2021 às 11h32

Chega na programação da Rádio Ufal o programa Fatos do Iefe, produzido pelos estudantes do Instituto de Educação Física e Esporte (Iefe) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O programa tem o objetivo de levar informação científica e orientação esportiva de qualidade para a população.

O Podcast faz parte do Programa de Extensão Rádio Iefe: Comunicação Científica e Esportiva da Ufal para Promoção da Cidadania. Uma das ações de extensão, chamada Iefe Experimental, busca estimular os estudantes a “criar conteúdo digital radiofônico, baseado nos pressupostos críticos e instrumentais da mídia-educação”.

São essas produções dos estudantes que vão poder ser conferidas nesta parceria com a Rádio Ufal. “Com este programa de extensão pretendemos tornar o Iefe mais presente na vida dos alagoanos e alagoanas, de modo a promover o exercício da cidadania, ampliar e qualificar a cultura das práticas corporais no estado, bem como divulgar o trabalho realizado pela comunidade do Instituto”, informam os integrantes do projeto.