Programa Pontapé abre mais de 700 vagas para estágio no Governo de Alagoas

Alunos da Ufal ainda podem se inscrever, mas o prazo termina segunda, dia 21
Por Simoneide Araújo - jornalista
18/06/2021 11h54 - Atualizado em 18/06/2021 às 13h58

O que você acha de estagiar em órgãos do Governo de Alagoas, tendo a oportunidade de garantir aprendizado, experiência e um salário mínimo de renda extra? Ficou interessado? Então, corre e vai lá no site do Pontapé e faça a sua inscrição. O prazo vai até a próxima segunda-feira (21) e faça sua inscrição totalmente on-line.

São mais de 700 vagas de estágio para alunos de mais de 40 cursos de graduação. O Pontapé é um programa de estágio  não obrigatório do governo estadual, que colocará estudantes do ensino superior nos órgãos do Executivo estadual de Alagoas. Ah, e quem pode participar? Quem está matriculado em instituições de ensino superior e cursando, presencialmente ou a distância, o segundo ano, no caso de curso de periodicidade anual, ou o terceiro semestre, em caso de periodicidade semestral.

Além da remuneração de um salário mínimo, o estudante receberá vale transporte e vai poder fazer parte da equipe de vários órgãos estaduais e na sua área acadêmica. Não é o máximo! O processo seletivo é totalmente eletrônico. De acordo com o edital, lançado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o principal critério de seleção é o Coeficiente de Rendimento (CR), índice que mede, ao longo do curso, o desempenho acadêmico do estudante ao fim de cada período letivo.

Saiba mais detalhes no anexo abaixo: