Pandemia: pesquisa quer compreender comportamento

Estudantes que queiram participar da pesquisa podem acessar o link
Por Ascom Ufal
15/06/2021 18h42 - Atualizado em 15/06/2021 às 18h44

Um estudo realizado no curso de Psicologia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) quer entender os aspectos neuropsicológicos e comportamentais dos estudantes universitários no Estado de Alagoas durante a pandemia de covid-19. Para isso, a estudante Adrielly Lima, que utilizará a pesquisa em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), solicita aos estudantes interessados em participar, que acessem o link e respondam ao questionário. 

A ideia é conhecer o funcionamento cognitivo, emocional, comportamental e social dos participantes. “O objetivo principal da pesquisa é identificar os aspectos neuropsicológicos e comportamentais dos estudantes universitários, de 18 a 29 anos, aqui do estado de Alagoas, durante a pandemia da covid-19. Com isso, buscamos compreender o funcionamento cognitivo dos estudantes e aliado a isso as principais estratégias de enfrentamento utilizadas por eles neste período. Construindo assim, ao final da pesquisa, um material que possa auxiliar na fundamentação de novas políticas de assistência estudantil, por exemplo”, explica Adrielly. 

O estudo é orientado pelas professoras Caroline Cavalcanti Padilha Magalhães da Universidade Federal de Alagoas e Camila Carnaúba Vasconcelos Lima da Universidade Tiradentes. O questionário fica disponível para acesso durante todo o mês de junho. 

Mais informações podem ser solicitadas por e-mail:  adryelle.silva@arapiraca.ufal.br