Faculdade de Serviço Social comemora dia da profissão debatendo sobre o SUS

Evento acontece nesta quinta (27) via Google Meet
Por Ascom Ufal
25/05/2021 17h25

Nesta quinta-feira, 27 de maio, a Faculdade de Serviço Social (FSSO) realiza um evento especial em alusão ao dia 15 de maio (Dia do Assistente Social). A atividade tem como tema central “O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e os impactos das contrarreformas ultraliberais no trabalho do assistente social”, com participação das professoras, Margarida Santos, da FSSO, e Martha Aragão, assistente social do SUAS e SUS.

Segundo a organização, a comemoração do Dia do Assistente Social serve para refletir sobre os desafios enfrentados pela categoria e pelos seus assistidos. “Para comemorar esse dia e também refletir sobre os desafios enfrentados pelos povos originários e comunidades tradicionais para ingressarem e permanecerem na Universidade e no exercício profissional convidamos as assistentes sociais, Maria Izabel, indígena da comunidade Katokinn e egressa da Faculdade de Serviço Social/Ufal e Maria Aparecida, quilombola da comunidade Pau d'Arco, graduada pela Unidade Educacional Palmeira dos Índios para gravar um pequeno vídeo”, afirma a comissão.

Para ter acesso ao vídeo, clique aqui. “A campanha em conjunto dos Conselhos Federais e Regionais, em comemoração ao Dia do Assistente Social em 2021, tem como tema: “Há mais de 500 anos, sempre na linha de frente — Trabalho pela vida e resistência dos povos originários e comunidades tradicionais”.

Para participar é preciso realizar inscrição no link. O evento será on-line via Google Meet. O debate terá início às 19h. O link para acesso ao Meet será enviado para o e-mail cadastrado na inscrição a partir das 17h do dia do evento.