Coletivo de Comunicação debate gestão de imagem de marcas nas mídias digitais

Errepê é formado por estudantes e profissionais de Jornalismo e Relações Públicas da Ufal
Por Ascom do Coletivo
26/05/2021 10h48 - Atualizado em 26/05/2021 às 11h32

Formado há quatro anos com o propósito de propagar conteúdos sobre comunicação e relações públicas, o Coletivo Errepê é composto por estudantes e profissionais de jornalismo e relações públicas da Universidade Federal de Alagoas. Com o intuito de celebrar seus quatro anos, o Coletivo vai realizar, entre os dias 15 e 17 de junho, o evento on-line O Errepê tá on: comunicação estratégica das marcas nas mídias digitais para discutir sobre o cenário das mídias digitais na atualidade. O evento será transmitido no canal do grupo no Youtube.

A atividade será 100% on-line e tem como finalidade possibilitar aos estudantes e profissionais de comunicação um conhecimento mais amplo sobre o mercado das mídias digitais, trazendo especialistas que tiveram êxito em suas marcas para apresentar quais estratégias adotar na construção do perfil pessoal ou profissional, para que, a cada noite do evento, o participante possa aplicar essa experiência em sua vida e se destacar no mercado profissional.

De acordo com os organizadores, os participantes terão a oportunidade de aprender com as experiências práticas dos convidados, adquirindo as ferramentas para aplicar o conteúdo onde estiver atuando.

Para debater esses temas, estarão presentes a jornalista Gilka Mafra, que tem uma vasta experiência no uso das redes sociais, onde propaga sua imagem com confiança e autenticidade, sendo um exemplo de sucesso. A relações-públicas Maria Tereza, que recentemente gerenciou as mídias digitais da participante do BBB 21, Juliette Freire, cujo desempenho resultou em uma propagação avassaladora da sister na internet, com demonstrações de apoio e carinho.

O evento conta ainda com a participação da relações-públicas Amanda Takassiki, cofundadora da Escola de RP e do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP, empresa que visa promover e acelerar o mercado de RP e da comunicação no Brasil. Ela vem contar um pouco das suas experiências e vai dividir o espaço com muitos outros convidados.

Priscilla Peixoto, coordenadora do Coletivo, fala sobre o evento e reafirma sua relevância. "Desde a minha graduação, meu sonho tem sido fazer a diferença sempre e o Errepê é um resultado desse esforço coletivo. Próximo de completarmos quatro anos, estamos realizando um sonho que consiste em juntar alunos e profissionais de relações públicas e áreas afins em um evento. Dessa forma, mostramos a importância da comunicação integrada entre as áreas e do quanto podemos aprender com os diversos olhares do mercado e da academia”, contou.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas clicando neste link até dia 15 de junho, primeiro dia do evento. São gratuitas e abertas tanto para quem é da área de comunicação como de áreas afins, que possuem interesse pelos temas a serem abordados. Todos os participantes receberão um certificado de 6 horas, que valem como horas complementares para cursos e faculdades, além do conhecimento valioso que podem levar consigo.

Para mais informações, inscreva- se no canal do Youtube do Coletivo Errepê e fique de olho nas redes sociais oficiais (@coletivoerrepe) para acompanhar as grandes surpresas ou tirar dúvidas.