Centro Acadêmico promove webinário sobre Ciências Farmacêuticas

Evento acontece entre os dias 7 e 9 de junho; participe!
Por Ascom Ufal
31/05/2021 07h54 - Atualizado em 31/05/2021 às 07h56

O Centro Acadêmico 20 de janeiro, do curso de Farmácia da Universidade Federal de Alagoas, promove entre os dias 7 e 9 de junho a segunda edição do Webinário de Ciências Farmacêuticas. O evento é gratuito e será transmitido pelo Youtube. Para participar como ouvinte é preciso realizar inscrição no site.

Vinculado ao Instituto de Ciências Farmacêuticas da Ufal, o webinário terá como tema Primeiros passos na ciência: uma jornada de desafios e conquistas. Por que se tornar um pesquisador?. Segundo a comissão organizadora, os convidados vão debater sobre suas jornadas acadêmicas, inspirações, desafios enquanto estudantes e suas motivações para seguir a carreira de pesquisador, os obstáculos encontrados até aqui, sua trajetória como pesquisador no Brasil e suas conquistas na área.

Iniciando às 19h do dia 7 de junho, a abertura conta com a participação da professora Sabrina Neves, que vai falar sobre a importância da ciência no Brasil. Em seguida, haverá uma mesa-redonda com a presença do professor Josué Carinhanha e o perito criminal Alex de Assis, debatendo sobre os desafios da carreira acadêmica, suas conquistas e dificuldades ao longo da trajetória.

Confira mais informações e a programação completa pelo Instagram do evento.