Banco de Leite do HU agradece doações e reforça campanha

Campanha deu resultado e irá ajudar muitas crianças
Por Ascom Ufal
03/05/2021 16h54 - Atualizado em 03/05/2021 às 16h54

Em sua última campanha solicitando doações, o Banco de Leite do Hospital Universitário da Universidade Federal de Alagoas (HU-Ufal), solicitou vidros tipo de café solúvel com tampa plástica rosqueável.

Os mais de 50 objetos foram doados para coleta e pasteurização de leite humano. O setor agradece as doações, que vieram do grupo Escoteiro do Mar Maceió, através do senhor Givaldo e de uma doadora, e que ajudarão muitas crianças recém-nascidas que estão internados na UTI e UCI neonatal.

O HU lembra a todos que continua recebendo doações de vidros para que a coleta continue sendo realizada.

Mais informações pelo telefone: (82) 3202 - 3945.

Banco de Leite do HU faz campanha por doações

O Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Universitário da Ufal apela em suas redes sociais para receber doações de leite materno. Com a pandemia, elas diminuíram bastante, mas os bebês que nascem prematuros no HU precisam muito deste gesto de generosidade.

Além do leite doado por mães lactantes, a coordenadora do BLH, a nutricionista Rosângela Simões Gonçalves, diz que também é possível ajudar o Banco de Leite com potes de vidros, sem qualquer rachadura nem trincado, com tampa de plástico rosqueável (a exemplo de alguns potes de café solúvel).

“O leite materno é um alimento único e de valor nutricional imensurável é insubstituível para nossos guerreirinhos”, enfatizou Mônica Assunção, chefe da Unidade de Gerenciamento das Atividades da Pós-graduação do HU.

A doação pode ser feita diretamente na portaria do Hospital ou entrando  em contato: 3202-3945.