Residência pedagógica de Ciências e Biologia debate importância da imunização

Evento acontece nesta segunda, 19 de abril, às 17h, no Youtube
Por Ascom Ufal
16/04/2021 15h46 - Atualizado em 16/04/2021 às 17h55

Combater as notícias falsas e esclarecer sobre a importância da vacinação como forma de proteção contra as doenças, são os principais objetivos de um evento virtual que acontece nesta segunda-feira, 19 de abril, a partir das 17h, no canal da Residência Pedagógica de Ciências e Biologia no Youtube.

Com o tema: “A importância da imunização em tempos de pandemia: a ameaça das fake news no combate à covid-19”, o evento é uma iniciativa do sub-projeto Ciências e Biologia - Programa de Residência Pedagógica, coordenado pela professora Lilian Carmen dos Santos. “Tendo em vista que os discentes residentes estão no acompanhamento das professoras preceptoras nas escolas estaduais situadas em bairros periféricos, foi observada a necessidade de esclarecimentos e dúvidas dos alunos - que tem em seu convívio pessoas idosas - em relação à vacinação de covid-19, bem como a necessidade de um acesso a informações corretas e não que se prendam a fake news que dificulta o trabalho da ciência”, explica a professora.

Vão participam os professores Mércia Pimentel, da Ufal; e José Cássio de Moraes, da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

Mais informações no Instagram: @rp.bioufal.