Ufal realiza webinar sobre medicina e saúde em parceria com Informed

Evento virtual acontece nesta sexta (9) e é gratuito
Por Ascom Ufal
08/04/2021 13h37 - Atualizado em 08/04/2021 às 13h44

A pandemia de covid-19 trouxe consigo grandes mudanças na área da educação, a maior delas, talvez, tenha sido o aumento dos cursos a distância e híbridos. Tais iniciativas têm-se mostrado de grande sucesso em alguns cursos, de fácil uso e de grande importância quando utilizadas de maneira competente e correta.

Pensando em debater o assunto, uma parceria entre a empresa Informed e a Universidade Federal de Alagoas promove nesta sexta (9) um webinar gratuito sobre as aplicações e integração de plataformas on-line de acesso ao conhecimento na educação profissional em saúde.

Para assistir ao webinar, basta se inscrever no Canal InforMed no Youtube e definir lembrete. A atividade terá início às 10h. “Nesta palestra mostraremos como plataformas desse tipo podem facilitar o trabalho dos professores conteudistas e instrutores para a criação rápida e curadoria de conteúdo pronto e de alta qualidade para seus alunos”, explicam os organizadores.

Um recurso extremamente vital e importante é o constituído pelas bibliotecas eletrônicas virtuais e pelas plataformas de acesso ao conhecimento on-line e de apoio à decisão clínica, especialmente nos anos de aprendizado da medicina clínica de outras áreas de saúde, como internato, residência e pós-graduação.

Ao lado de recursos desse tipo já disponíveis na internet, como PubMed, plataformas proprietárias como o  Informed Digital, alimentado pela maior editora de livros médicos do Brasil, a Manole oferece, além de recursos recursos bibliográficos mais tradicionais, o acesso a imagens, tabelas, fluxogramas de decisão, monografias de doenças, medicamentos e etc.