13ª Semana de Enfermagem do Campus Arapiraca começa segunda-feira (3)

Evento será totalmente virtual e as inscrições ainda estão abertas
Por Jacqueline Freire – jornalista
30/04/2021 12h46 - Atualizado em 30/04/2021 às 18h23

Nesta segunda-feira (3) tem início a 13ª Semana de Enfermagem em Arapiraca (Senar). O evento é uma iniciativa do curso de Enfermagem do Campus Arapiraca e deve incentivar a reflexão sobre a prática profissional da Enfermagem e suas contribuições para a sociedade. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas diretamente neste link. As palestras vão sem das 8h as 12h e 13h30 as 17h, todos os dias.

As palestras serão transmitidas de forma virtual e o link do evento enviado por e-mail aos participantes. O público-alvo são professores, pesquisadores, profissionais de enfermagem, estudantes de enfermagem e sociedade civil.

Segundo Thiago Santos, estudante do 8º período e membro da Comissão Organizadora do evento, as atividades têm o objetivo de “criar espaços para discussões e trocas de experiências entre professores, pesquisadores, profissionais de enfermagem, estudantes de enfermagem e sociedade civil para discutir o que é equidade e o que é prática de enfermagem com equidade, com base na historicidade, determinação social e constituição da enfermagem enquanto campo profissional; e com isso fortalecer a prática de enfermagem com equidade nos âmbitos da assistência, do ensino, da investigação, da gestão, da atuação política e em outros cenários de atuação com ênfase nas diretrizes e princípios do SUS”.

Confira mais informações no Instagram do evento.