Ufal promove encontro no agreste alagoano sobre distúrbios do sono

Evento faz alusão ao Dia Mundial do Sono, celebrado em 19 de março
Por Jacqueline Freire – jornalista
05/03/2021 15h22

O Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas realiza, no próximo dia 19 de março, Dia Mundial do Sono, o 3º Encontro Científico do Agreste Alagoano dos Distúrbios do Sono (ECAADS) e 1º Meeting do grupo: Sono Alagoas. A atividade acontecerá a partir das 13h30 de forma remota, pela plataforma Google Meet, por conta da pandemia de covid-19. Para participar, é preciso realizar gratuitamente a inscrição no link até o dia 18 de março.

Os participantes terão direito a certificado de 4 horas e a programação faz alusão ao Dia Mundial do Sono, criado pela World Sleep Society para conscientizar a população sobre os reflexos de uma boa noite de sono na saúde. O evento deve debater temas bem relevantes, como a importância do sono, mecanismos circadianos, saúde mental x sono, as implicações da pandemia no sono e alternativas para higiene do sono.

Direcionada aos estudantes dos cursos de Enfermagem, Medicina, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Farmácia, Terapia Ocupacional, Educação Física e Ciências Biológicas e profissionais destas áreas, o encontro contará com a participação das professoras da Ufal Christiane Cavalcante Feitoza e Luciana Xavier Pereira, da professora da Uncisal Katianne Wanderley Rocha, da médica Rossana Araújo Silvestre e da doutoranda Vívian Silva.