Programa oferece bolsas para jovens líderes na Universidade de Havard

Crossroads Emerging Leaders Program incentiva a liderança em países em desenvolvimento
Por Ascom Ufal
19/02/2021 16h19 - Atualizado em 24/02/2021 às 14h20

A Universidade de Harvard e do Instituto Mittal lançam programa para apoiar e incentivar jovens líderes de países em desenvolvimento e criar uma rede global de suporte e inovação. Tratas-se do Crossroads Emerging Leaders Program, que está com inscrições abertas pela internet até o dia 15 de março. Podem se inscrever pessoas entre 18 e 26 anos, baixa renda, que nunca saiu do país e que seja a primeira pessoa da família imediata ou primeiro membro de uma geração a estudar em uma universidade.

Os candidatos devem ainda ter passaporte. Na última fase é necessário apresentar o histórico escolar e uma carta de recomendação em inglês. Durante a seleção há testes incluindo entrevista em inglês e o teste AMCAT, além de acesso aos cursos Harvardx.

O participante tem acesso aos cursos da Universidade de Harvard e podem chegar a participar de estágios remunerados. Além disso, tem oportunidades de mentoria com ex-alunos de Harvard, atividades baseadas em habilidades de machine-learning e recomendações para melhorias e participação no programa intensivo de estudo de caso com os finalistas.

Saiba mais detalhes no site. Veja também as páginas do programa no Facebook, Instagram e Twitter.