Hospital Universitário realiza acolhimento de residentes no próximo dia 1º

Nesta sexta (26) a Residência Multiprofissional em Saúde realiza a conclusão da turma 2019/2020
Por Jacqueline Freire – jornalista
26/02/2021 14h46
Turma de residentes 2019

Na próxima segunda-feira (1º), os 70 novos residentes do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde e do Programa de Residência em Medicina do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HU) serão recebidos em um evento on-line de acolhimento.

Segundo a professora Mônica Assunção, chefe da Unidade de Gerenciamento das Atividades de Pós-graduação do HU, o Acolhimento é apenas uma das ações da Gerência de Ensino e Pesquisa para os residentes do Hospital. “Neste ano de 2021 vamos promover muitas atualizações, visando contribuir com a formação desses profissionais que estamos recebendo neste 1º de março”, afirmou. As atividades iniciam às 8h30 com a participação dos gestores da Ufal e do Hospital, com apresentação do HU e de suas linhas de cuidado, gestão de leitos e de qualidade e segurança do paciente.

Durante a tarde estarão em pauta o aplicativo de gestão para Hospitais Universitários, gerenciamento e uso de medicamentos, palestra sobre a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos e Revisão de Prontuários e a NR 32 - Segurança e Saúde no Trabalho em Serviços de Saúde, além de apresentação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar e Comissões de ética do HU - Médica e da Enfermagem. O evento tem previsão de encerramento às 17h30.

As atividades de acolhimento são realizadas anualmente pela Gerência de Ensino e Pesquisa e organizadas pela Unidade de Gerenciamento das Atividades da Pós-graduação com apoio da Unidade de Telessaúde.

Conclusão de Residência

Nesta sexta (26), a Residência Multiprossional em Saúde realiza a solenidade de conclusão da turma 2019/2020, em evento virtual. Para participar, acesse o link.