Mestrado em Economia Aplicada inscreve para processo seletivo até dia 19

Com 12 vagas ofertadas, aulas iniciam em março de 2022
Por Ascom Ufal
02/12/2021 09h35 - Atualizado em 02/12/2021 às 09h40

O curso de Mestrado em Economia Aplicada da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) abriu edital para a seleção de 12 novos estudantes. Os interessados em concorrer às vagas devem se inscrever até o dia 19 de dezembro, na página do Sigaa. As inscrições são gratuitas. Podem concorrer candidatos graduados portadores de diploma de nível superior ou concluintes do último semestre de cursos de graduação emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo MEC. 

O processo seletivo será composto de três etapas: entrega de pré-projeto de pesquisa, que deve ser feita até o dia 31 de janeiro; entrevista sobre o pré-projeto, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de fevereiro; e a análise do currículo lattes. O resultado final está previsto para o dia 17 de março. 

O pré-projeto deve ser composto de resumo; introdução; referencial teórico ou revisão de literatura; objetivos geral e específicos; metodologia; plano de atividades com cronograma para 24 meses (a começar de março de 2022); e referências. Para conferir as linhas de pesquisas e respectivos docentes, consulte o edital.   

A previsão para o início das aulas é dia 28 de março. Saiba mais sobre o programa aqui.