Educação a Distância promove evento virtual a partir desta quarta-feira, 24

Em destaque na programação, ações e atividades promovidas pelos cursos a distancia
Por Jacqueline Freire - jornalista
23/11/2021 07h12 - Atualizado em 24/11/2021 às 09h14

Nos próximos dias 25 a 27 de novembro, a Coordenadoria Institucional de Educação a Distância (Cied) da Universidade Federal de Alagoas realiza a primeira edição da Jornada EaD Ufal. O evento, totalmente virtual, irá refletir e compartilhar as ações de Educação a Distância ofertadas pela Ufal, atendendo ao papel social da Universidade no Estado de Alagoas. Veja aqui tudo do evento.

Segundo a professora Maria Aparecida Viana, a ideia do evento surgiu a partir do coordenador atual, professor José Geraldo Ribeiro, quando motivou a equipe a pensar numa proposta de evento que pudesse discutir com renomados profissionais da área e com os segmentos envolvidos com a EaD (professores, coordenadores de curso, coordenadores de polo; alunos e toda comunidade acadêmica), situando-os quanto a trajetória da EaD  na Ufal, além de compartilhar com a comunidade as ações que estão acontecendo na gestão atual.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis em relação a 1ª Jornada EaD Ufal 2021.  Pela primeira vez, a Cied promoverá um evento com a intenção de refletirmos a Educação a Distância na Ufal, fazendo um resgate das ações desenvolvidas, ao longo de 15 anos de trabalho pela UAB, e divulgarmos as ações atuais e futuras”, afirma ela.

Docentes, estudantes de cursos da EaD da Ufal e da demanda social estão convidados a participarem do evento, que oferecerá aos participantes um espaço de formação, atualização e interlocução de pesquisadores, gestores, docentes e discentes dos cursos de Educação a Distância da Universidade.

Mais informações e inscrições gratuitas no site do evento.