Semana de Economia acontece em edição virtual nos 30 anos do PET

Ainda dá tempo de participar desse evento que começa hoje e vai até sexta-feira
Por Ascom Ufal
25/10/2021 15h20

Em sua 18ª edição, a Semana de Economia é uma realização anual do PET Economia da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em parceria com a Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (Feac). O evento deve abrir espaços e oportunidades para discussão e reflexão sobre avanços, desafios e perspectivas do curso no âmbito da economia regional, nacional e internacional, utilizando conceitos e metodologias da Ciência Econômica para compreender os diferentes cenários conjunturais na sociedade brasileira e no mundo.

Este ano, as atividades acontecem, de 25 a 29 de outubro, de forma virtual e comemoram os 30 anos do PET, destacando como tema principal Economia e democracia: desafios para o Brasil contemporâneo. Para participar, basta realizar inscrição neste link. A abertura será esta noite, a partir das 19h, com participação do presidente do Corecon e do Sindecon-AL, Marcos Antônio Moreira Calheiros, que falará sobre a profissão do economista. Em seguida, o professor Fábio Guedes, presidente da Fapeal, fará palestra sobre Ciência, tecnologia e economia: as oportunidades perdidas na pandemia. A noite termina com o tema Nudge: Um bate-papo legal na economia comportamental, conduzido pelo professor Cleydner Marques de Magalhães Maurício, vice-presidente do Corecon-AL.

O evento reúne pesquisadores e convidados que atuam em diferentes vertentes da economia, de organizações públicas e privadas, e que contribuirão para entendimento multidisciplinar e interdisciplinar dos problemas econômicos contemporâneos, por meio da oferta de minicursos, com vagas limitadas, a partir das 14h, via Google Meet, e palestras a partir das 19h, transmitidas no canal do Youtube do PET Economia, todos com direito a certificado.

Além de um encontro especial entre tutores, petianos e ex-integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET), O evento também vai celebrar o trigésimo aniversário do PET Economia. Confira a programação completa no site.