Proest divulga campanha de conscientização sobre Janeiro Branco

Série de cards tratam de temas importantes como o autoconhecimento, a relevância das redes de apoio e cuidado e a disponibilidade de serviços de acolhimento
Por Jacqueline Freire – jornalista
29/01/2021 16h16 - Atualizado em 29/01/2021 às 16h24

Janeiro é o mês de atenção à saúde mental. Para discutir o tema e avançar na prevenção, a equipe de Psicologia da Pró-reitoria Estudantil da Universidade Federal de Alagoas criou uma campanha para as redes sociais. Uma série de cards explicativos tem o intuito de orientar e conscientizar os estudantes sobre os cuidados com a saúde mental.

O material aborda temas importantes como o autoconhecimento e seus benefícios, a relevância da construção de redes de apoio e cuidado, a disponibilidade de serviços de acolhimento em saúde mental na Universidade e na Rede de Atenção Psicossocial. Segundo o psicólogo Rafael Cunha, a ideia é sensibilizar quanto à necessidade do cuidado e atenção à saúde mental de modo que esse tema deve ser abordado de forma contínua e não somente em janeiro.

“Um fator agravante é a pandemia e suas possíveis repercussões à saúde emocional. Dessa maneira, entender que o estudante não está só nesse processo é essencial, sendo fundamental informar que a universidade disponibiliza serviços de acolhimento psicológico”, explicou Rafael.

A campanha já foi divulgada nas coordenações de curso e pode ser acessada nos anexos abaixo e no perfil da Proest no Instagram.