Pró-reitoria Estudantil está com inscrições abertas para projeto alunos conectados

Inscrições serão realizadas online, até o próximo domingo, dia 17 , às 12h
Por Blenda Machado – estagiária de Jornalismo
15/01/2021 17h33

A Pró-reitoria Estudantil da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) lança edital do Projetos Alunos Conectados. Serão oferecidos pacotes de dados de 20 Gbytes mensais aos estudantes contemplados. As inscrições podem ser feitas até as 12h do dia 17 de janeiro, por meio deste link.

Esse processo pretende selecionar estudantes para o recebimento de pacotes de dados de internet, por meio da distribuição de chips de telefonia móvel de empresas selecionadas por meio de convênio com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Ministério da Educação (MEC). Podem se inscrever alunos devidamente matriculados em cursos de graduação presencial ou da Escola Técnica de Artes (ETA).

Para que esses alunos possam concorrer ao pacote de dados, eles devem ter renda per capita do núcleo familiar de até um salário mínimo e meio por mês e não possuir acesso à internet no local onde vai desenvolver as atividades acadêmicas do semestre letivo 2020.1. O candidato deverá anexar no formulário de inscrição a declaração de composição familiar e renda em formato PDF, com no máximo 1MB.

A lista de estudantes selecionados será divulgada no dia 18 de janeiro de 2021, neste endereço. Para mais informações acesse o edital na íntegra, por este link.