Edital oferta mais de 350 bolsas de pós-graduação em 40 Universidades Brasileiras

Oportunidade deve formar líderes para atuar em universidades e instituições de pesquisa
Por Ascom Ufal
06/01/2021 14h34

Estão abertas, até o dia 22 de janeiro, as inscrições para a 10ª edição do Programa de Bolsas Brasil Paec OEA-GCUB, iniciativa que deve contribuir para a integração e o fortalecimento da região das Américas por meio da concessão de bolsas de estudo de cursos completos de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado). Eles são oferecidos pelas universidades brasileiras associadas ao GCUB para estudantes dos 34 países membros da OEA, exceto o Brasil.

Um dos objetivos do programa é formar líderes capazes de atuar em diferentes setores, como universidades e instituições de pesquisa, agências governamentais, setor privado e outros.

São 40 universidades brasileiras ofertando mais de 350 bolsas de estudos para cursos de mestrado e de doutorado. O projeto é uma parceria entre o Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB) e a Organização dos Estados Americanos (OEA), com apoio da Divisão de Temas Educacionais e Língua Portuguesa do Ministério das Relações Exteriores do Brasil e da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS).

Confira aqui o edital em espanhol e em inglês. Em caso de dúvidas envie e-mail para: gcub.bolsasbrasil@gmail.com