DRCA informa novos prazos do Calendário Acadêmico 2020.1

Confira o fluxo para solicitação de reabertura de matrícula, rematrícula e prorrogação de curso
Por Jacqueline Freire - jornalista
20/01/2021 15h23 - Atualizado em 22/01/2021 às 14h42

Os estudantes devem ficar atentos aos novos prazos do Calendário Acadêmico 2020.1. O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), conforme a Resolução do Consuni nº 80/2020, abre o prazo nos dias 18 a 29 de janeiro para reabertura de matrícula, rematrícula e prorrogação de curso referente ao semestre letivo 2020.1, entre outras datas.

Segundo Rosana Araújo, diretora do DRCA, a orientação é que os estudantes que forem realizar a reabertura de matrícula (destrancamento), devem efetuar o procedimento presencialmente no Protocolo Geral da Ufal, no prédio da Reitoria, das 8h às 14h, mediante formulário próprio. “Caso tenha dificuldade, orientamos entrar em contato com a coordenação do curso para verificar a possibilidade de abertura via coordenação de forma on-line. Os estudantes do Campus Arapiraca e do Campus do Sertão devem proceder com a abertura de processo junto à coordenação do curso”, explica.

Em relação às solicitações de rematrícula (desbloqueio) e prorrogação de curso, o fluxo de abertura é junto à coordenação de curso. Neste caso, o requerimento/formulário deve ser enviado ao e-mail da coordenação de curso. O Período Letivo Excepcional (PLE) será concluído em 30 de janeiro.

Outras datas importantes:

25 a 29 de janeiro – publicação de edital de reopção, mudança de turno, reingresso e reintegração

18 e 19 de fevereiro – ajustes de matrícula nas coordenações de curso

22 de fevereiro – reinício do semestre letivo de 2020.1

22 e 23 de fevereiro - ajustes de matrícula nas coordenações de curso

24 a 26 de fevereiro – matrícula em vagas remanescentes

22 de fevereiro a 22 de março – prazo para requerer trancamento de matrícula

5 de junho – encerramento do semestre letivo de 2020.1.

Mais informações no endereço:  secretaria@drca.ufal.br