Propep divulga resultado final da Chamada Interna de Incubação de Empresas

Foram 12 projetos aprovados para pré-incubação da Fapeal
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
25/09/2020 14h12 - Atualizado em 30/09/2020 às 13h31

A Coordenação de Inovação e Empreendedorismo da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propep) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), divulgou o resultado final da Chamada Interna de Incubação de Empresas.

No total foram 43 projetos de negócios submetidos, sendo 25% das propostas vindas de empreendedores ligados ao Programa Centelha da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), programa nacional que apoiou projetos de negócios inovadores em Alagoas. O resultado final teve 12 projetos aprovados para pré-incubação.

A seleção contou com fase de análise do projeto escrito e apresentação oral online dos empreendedores, realizada por banca avaliadora especialmente formada, com profissionais com experiência de mercado e também consultores da área empresarial.

Segundo o edital, estas empresas poderão utilizar os espaços de laboratórios da universidade para desenvolverem seus produtos, serviços e processos inovadores.

Para mais informações, confira o edital na íntegra através deste link.