Período Letivo Excepcional: Ufal lança edital para monitores

Inscrições vão até 28 de setembro; no total são disponibilizadas 500 bolsas
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
17/09/2020 15h50 - Atualizado em 17/09/2020 às 19h04

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), lançou edital para a seleção de Monitoria on-line para o Período Letivo Excepcional (PLE). No total são 500 bolsas e todo o processo seletivo e a execução das atividades serão realizados de forma on-line. As inscrições para a entrega do plano de atividades vão até o dia 28 de setembro.

De acordo com edital, a monitoria tem o propósito de promover a formação acadêmica complementar dos discentes da graduação presencial e a distância da Ufal, facilitando a melhoria do processo ensino-aprendizagem. O estudante deverá enviar à Coordenação de Monitoria da sua respectiva Unidade Acadêmica a solicitação de monitor on-line bolsista ou voluntário, incluindo as informações sobre o plano de atividades de ensino para o PLE do referido componente.

O Plano de Atividades de Monitoria on-line para o PLE será composto pela descrição das ações a serem desenvolvidas pelo orientador e pelo monitor, relativo ao respectivo componente curricular, não poderão ser contemplados atividades dos componentes curriculares caracterizados como estágio ou Trabalho de Conclusão de Curso.

A Unidade Acadêmica deve compilar as solicitações para monitor on-line e os planos de atividades que serão realizadas por seus docentes e enviá-las a Prograd dentro do prazo definido no edital. O discente que já tiver com outro tipo de bolsa, seja dos Programas da Ufal ou de outros órgãos financiadores, não terá direito à bolsa de monitoria.

Para participar, o discente deve estar regularmente matriculado em curso de graduação da Ufal; ter sido aprovado na disciplina do conhecimento em que pretende ser monitor on-line, com no mínimo média 7; ter conhecimento ou habilidades com as tecnologias digitais de informação e comunicação e dispor de 12 horas semanais para as atividades.

Para mais informações, acesse o edital na íntegra, por meio deste link.