Inscrições para mestrado em Sociologia iniciam no dia 21, confira o edital

Prazo segue até 25 de outubro; aulas devem iniciar em janeiro
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
04/09/2020 13h05 - Atualizado em 04/09/2020 às 13h07

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propep) e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação (PPGS) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), lançam edital para o processo seletivo do curso de mestrado em Sociologia para o primeiro semestre de 2021. No total são 18 vagas, sendo dez para o público em geral e oito para o sistema de cotas (três vagas para afrodescendentes, duas vagas para indígenas e duas vagas para pessoas com deficiência). Será reservada também uma vaga para servidor público.

As inscrições serão realizadas no período de 21 de setembro até dia 25 de outubro de 2020. Podem se inscrever candidatos graduados portadores de diploma de nível superior em quaisquer cursos de graduação emitido por instituições oficiais reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Também poderão se inscrever os concluintes do último semestre de cursos de graduação. Para tanto, deverão entregar uma declaração de que é concluinte do curso, emitida pela coordenação do referido curso.

Os interessados deverá anexar os documentos comprobatórios digitalizados e salvos no formato PDF, e enviá-los através de questionário específico do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). O candidato que optar pelas vagas do sistema de cotas deverá anexar na inscrição o formulário específico de autodeclaração que consta no anexo 4 do Edital.

O processo seletivo constará das seguintes etapas: análise do pré-projeto, prova escrita, prova oral e de conhecimentos teóricos e análise do currículo.

O resultado final será no dia 21 de dezembro de 2020. Para se inscrever, o candidato deverá realizar a inscrição online através do site Sigaa.

Acesse o edital na íntegra através deste link.