Estudos em Teatro (s) de Rua apresenta neste sábado (26) Rastros, Rotas e Ruas

Curso livre acontece no Youtube com certificado pelo Sigaa
Por Jacqueline Freire - jornalista
23/09/2020 15h53 - Atualizado em 23/09/2020 às 15h54

São mais de 700 inscritos e 18 mil visualizações em 26 aulas online. O curso livre em Estudos de Teatro (s) de Rua já é um sucesso. E neste sábado, 26 de setembro, em seu 8º Cortejo Rastros, Rotas e Ruas, o curso apresenta Ricardo Gadelha e o Encontro Mundial de Perna de Pau (Empé), já no seu segundo ano. Para participar, basta acessar o link a partir das 15h.

Durante o debate, mediado pelo professor da Ufal Ivanildo Piccoli, será apresentada a Companhia familiar Carroça de Mamulengos (Juazeiro do Norte/CE), representada por Francisco Gomide, que relatará os 40 anos de tradição e arte se apresentando pelo mundo; os rumos do teatro com a grande Ópera Popular nas alturas apresentada pelos grupos Ilú Obá de Min (São Paulo/SP), com Mafalda Pequenino, e Grande Cia. Brasileira de Mystérios e Novidades (Rio de Janeiro/RJ), e com a multiartista Lígia Veiga, que vem sendo um ícone da técnica de Perna de Pau e do Teatro de Rua no Brasil, formadora de gerações de pernaltes e rueiros(as).

Para certificados, as inscrições podem ser feitas pela plataforma Sigaa ou no link para quem não é estudante da Universidade Federal de Alagoas ou não tem acesso ao Sistema. O curso é totalmente virtual e está vinculado às disciplinas da graduação de Teatro Licenciatura e de projetos de extensão da Ufal.

Mais informações no e-mail: estudosteatroderua@gmail.com ou nas redes: Instagram/Facebook: @estudosdeteatroderua e Twitter: @estudosteatro ou ainda no link.