Kant e a Antropologia em debate nesta sexta com Mora na Filosofia

Reflexão transcendental sobre o homem será o tema da palestra com o professor José Edmar de Lima Filho
Por Jacqueline Freire - jornalista
06/08/2020 15h55 - Atualizado em 07/08/2020 às 14h45

Nesta sexta-feira, 7 de agosto, às 19h, o projeto de Extensão Mora na Filosofia realiza palestra sobre algumas considerações da Antropologia em Kant como "reflexão transcendental sobre o homem". A discussão será ministrada pelo professor José Edmar Lima Filho, da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA/Sobral).

 “Meu objetivo é apresentar um conceito de "antropologia" que esteja adaptado tanto às exigências da filosofia transcendental quanto à provocação de Log, quando torna a questão ‘O que é o homem?’ uma espécie de pólo de atração para todas as outras interrogações que propõe para sua filosofia (cf. Log AA IX, 25)”, comenta o palestrante.

Para participar, os interessados devem acessar o endereço do Google Meets e após, o link para emissão do certificado.

Mora na Filosofia

O projeto de extensão Mora na Filosofia, realizado desde 2010 em bares na cidade de Maceió, inicia sua versão virtual, devido ao distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19. Coordenado pelos professores Marcus Matias, Marcus Souza, Maxwell Lima Filho e João Carlos Neves, o projeto busca proporcionar à comunidade acadêmica e às pessoas interessadas da cidade a oportunidade de reflexão de temas variados por um viés filosófico, favorecendo a investigação, o debate filosófico e a divulgação da Filosofia.