Instituto de Matemática realiza evento Histórias Inspiradoras

Importância da Matemática na vida de alunos e professores deve servir de motivação a novos profissionais da área
Por Jacqueline Freire – jornalista
26/08/2020 16h24 - Atualizado em 26/08/2020 às 17h11

Nesta quinta-feira, 27 de agosto, o Instituto de Matemática realiza o evento de extensão Histórias Inspiradoras em Matemática. A ideia é apresentar, via histórias fantásticas de pessoas inspiradoras, à sociedade, como a matemática foi decisiva na vida de alunos e professores de matemática e com isso motivar alunos, professores e gestores em educação.

Dirigido aos alunos do ensino básico e de graduação, professores do ensino básico e gestores da educação básica, o evento acontece na plataforma Google Meet até o sábado, 29, nos horários das 13h30 as 17h (dias 27 e 28) e das 9h30 as 11h, no sábado 29. Segundo o professor Davi Lima, um dos organizadores do evento, nesse momento de pandemia, a atividade deve servir de motivação e inspiração para enfrentar a situação. “Esperamos levar uma maior clareza da importância da matemática como mecanismo social, inclusive de mudança de vida e de realidade comunitária através dela”, disse.

Para compartilhar histórias de pessoas realmente inspiradoras que através do estudo e trabalho com Matemática conseguiram mudar suas perspectivas e as perspectivas de outras pessoas, estão também na comissão organizadora os professores Wagner Ranter e Alan Pereira do IM e o Professor José Amorim, da rede municipal de Belém. Para participar, basta se inscrever neste link.

Confira abaixo a programação completa do evento:

Inspire 1 (27/8): Rompendo barreiras no horário de 13h30;

Inspire 2 (27/8): Longe de Casa no horário de 15h30;