David Hume e a noção de natureza no Mora na Filosofia

Edição desta sexta (14) terá participação do professor da UFMG Andreh Ribeiro
Por Jacqueline Freire – jornalista
12/08/2020 16h41 - Atualizado em 12/08/2020 às 18h13
Divulgação

Divulgação

Na sexta-feira, 14 de agosto, às 19h, em mais uma edição do projeto Mora na Filosofia, o professor Andreh Ribeiro, doutor em Filosofia pela UFMG, apresenta o tema "A noção de natureza em David Hume".

“O objetivo desta apresentação é refletir, a partir de David Hume, sobre os sentidos de natureza. Hume compreende que as criações humanas correspondem a extensões possíveis do mundo natural. Defendo que tal noção da realidade contribui para uma moral laica e um conhecimento antidogmático, elementos cruciais em uma sociedade moderna”, explica o professor Ribeiro.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas diretamente no link. A sala virtual pode ser acessada diretamente aqui.

Mora na Filosofia

O projeto de extensão Mora na Filosofia, realizado desde 2010 em bares na cidade de Maceió, inicia sua versão virtual, devido ao distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19. Coordenado pelos professores Marcus Matias, Marcus Souza, Maxwell Lima Filho e João Carlos Neves, o projeto busca proporcionar à comunidade acadêmica e às pessoas interessadas da cidade a oportunidade de reflexão de temas variados por um viés filosófico, favorecendo a investigação, o debate filosófico e a divulgação da Filosofia.