Congresso sobre patrimônios inscreve trabalhos até 30 de setembro

Evento será realizado em abril de 2021 e é organizado pela Faculdade de Arquitetura
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
28/08/2020 14h53 - Atualizado em 02/09/2020 às 08h42

Interessados em submeter trabalhos no 1° Congresso Internacional Nós podem enviar suas propostas até o dia 30 de setembro. Trabalhando o tema central: ‘’Os patrimônios em silêncio’’, o evento é uma realização da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal Alagoas (Ufal) e acontecerá entre os dias 21 e 31 de abril de 2021.

De acordo com a organização, o congresso deve buscar o desbravamento de paisagens. “As cidades e seus lugares são construídos por marcos referenciais e também por descobertas pessoais”, explica a comissão.

Para submissão de trabalhos é possível escolher até quatro propostas, sendo uma como autor(a) e três como co-autor(a). O Nó Temático deverá ser definido durante a submissão do resumo expandido pela plataforma diretamente no link. Os artigos completos deverão seguir as normas dos Nós temáticos que são: Nó 1: ‘’O silêncio do patrimônio reconhecido’’; Nó 2: ‘’O silêncio entre vozes em diálogo’’; Nó 3: ‘’O silêncio como esquecimento e mordaça’’; Nó 4: ‘’O silêncio dos silentes, dos mistérios’’; Nó cego: ‘’Outros silêncios’’.

As propostas serão duplamente avaliadas às cegas e os trabalhos selecionados pela Comissão Científica deverão ser submetidos no formato de artigo completo, até 28 de fevereiro de 2021, para garantir a apresentação oral e participação no e-book do evento. As sessões temáticas serão limitadas.

Os certificados de apresentação ou participação serão disponibilizados após a apresentação no site do evento ou enviado aos e-mails dos autores. O e-book será disponibilizado na página do congresso. A programação está estruturada a partir de mesas redondas, palestras, oficinas, conversas abertas e visitas. ​Para mais informações acesse o site.