Centro Acadêmico realiza ciclo de debates sobre Engenharia de Energia

Primeira palestra acontece já na quarta, 19, no Google Meet
Por Ascom Ufal
17/08/2020 18h04

O Centro Acadêmico de Engenharia de Energia da Ufal inicia nesta quarta-feira, 19 de agosto, o projeto Conexão Energia. A atividade será composta por mesas redondas virtuais com participação de professores, pesquisadores e profissionais renomados no campo das Energias. Os debates acontecerão ao vivo, abordando temáticas da atualidade e visa divulgar pesquisas e atividades realizadas pelo curso de Engenharia de Energia do Campus de Engenharias e Ciências Agrárias (Ceca).

Neste primeiro encontro, o tema é Gás Natural: Perspectivas e oportunidades. Os convidados são os pesquisdores Edmilson Moutinho, professor do  IEE/USP; o engenheiro Fabio Sousa, gerente comercial da Algás; Douglas Quinze, gerente de Produtos Gás América Latina - Generac Brasil; e como mediador da mesa Eliel Santana, professor da Ufal.

O evento também deve dar visibilidade à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Alagoas durante o período de suspensão das atividades presenciais no isolamento social decretado pelo Conselho Universitário e o governo de Estado.

O ciclo de mesas redondas acontece sempre às quartas-feiras a partir das 19h30, com duas horas de debates e participação de membros de outras IES e profissionais das áreas pré-definidas, através da plataforma Google Meet, com a intenção proporcionar uma maior interação entre os membros que compõem a mesa e os ouvintes. Ao final, os participantes receberão certificado, que será emitido pelo Sigaa.

O link do Google Meet será disponibilizado no e-mail dos participantes que deverão se inscrever através do link.

Para mais informações no Instagram @caee.ufal e caeer.ceca@gmail.com