Universidade retoma ajustes de matrícula de novatos e veteranos

Confira cronograma estabelecido pela Prograd, DRCA e CRCA
Por Ascom Ufal
27/07/2020 17h32 - Atualizado em 28/07/2020 às 16h21

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal e Alagoas (Ufal), por meio do Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), em parceria com os Centros de Registro e Controle Acadêmico (CRCAs) e coordenações de curso, retomou as atividades referentes às matrículas e ao ajuste de matrícula dos alunos ingressantes e veteranos da instituição. Foi montado um cronograma para solicitações que pode ser conferido logo abaixo.

“Avaliamos que essas ações, uma vez continuadas e concluídas, possibilitam um panorama das matrículas da Ufal, favorecendo a reorganização da oferta acadêmica para uma possível retomada de atividades letivas emergenciais e também do futuro semestre letivo 2020.1”, esclarecem os servidores envolvidos.

Os estudantes devem ficar atentos às datas para realizar os procedimentos. Abaixo, confira o cronograma estabelecido pela Prograd, pelo DRCA e CRCA:

Reabertura de matrícula, rematrícula e prorrogação

A partir desta segunda-feira (27) até 31 de julho está aberto o prazo extraordinário para solicitar reabertura de matrícula, rematrícula e prorrogação de curso. Os alunos devem preencher o formulário específico do DRCA e enviar a solicitação de seu e-mail cadastrado no Sieweb, anexando os documentos obrigatórios solicitados em cada formulário, para a coordenação de curso. É preciso também anexar a declaração de veracidade e autenticidade, disponível neste link , uma vez que os documentos serão enviados on-line.

Apenas os alunos da Unidade de Santana do Ipanema do Campus do Sertão devem encaminhar a solicitação para o Centro de Registro e Controle Acadêmico (CRCA), por meio do endereço crca@santana.ufal.br, com toda documentação anexada.

Ajuste de matrícula on-line pelas coordenações de curso

No período de 29 de julho até 8 de agosto, as coordenações de curso realizarão o ajuste de matrícula de forma on-line, por meio de formulário eletrônico ou outro fluxo que a coordenação definir como viável.

Matrícula em vaga remanescente

De 10 a 15 de agosto serão retomadas as matrículas em vaga remanescente. O procedimento também é feito pelas coordenações que poderão adotar formulário ou outro meio mais viável.

Confirmação de matrícula Sisu 2020

Outra atividade que também será retomada é a confirmação de matrícula dos candidatos selecionados pelo Sisu 2020. A ação será coordenada pela Copeve e realizada de forma totalmente on-line. Em breve, o edital com as instruções será publicado na página da Copeve.