Ufal tem edital aberto para seleção de projetos para incubação de empresas

Empreendedores podem realizar inscrições até o dia 27 de julho
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
07/07/2020 14h14 - Atualizado em 07/07/2020 às 15h15

A Incubadora de Empresas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas, até o dia 27 deste mês, para a nova chamada de seleção de projetos para incubação de empresas.

A Incubadora de Empresas de Alagoas (Incubal) visa promover empreendimentos e projetos inovadores considerando a importância do seu papel social para a melhoria do estado e a apropriação do conhecimento gerado na academia pela sociedade brasileira.

Estudantes, professores e técnicos da Ufal, bem como empreendedores participantes do Programa Centelha, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), que tenham interesse em receber o apoio da incubadora para dar continuidade às suas ideias de negócio, poderão inscrever projetos de empreendimentos tradicionais, socioculturais ou tecnológicos.

De acordo com o edital, as inscrições serão realizadas de forma on-line, para o e-mail  incubal@propep.ufal.br, com o projeto e demais documentos solicitados. Serão aceitos projetos de qualquer área do conhecimento e as propostas podem ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em sociedade.

A submissão do projeto de incubação é a primeira etapa da seleção; após esta, os empreendedores apresentarão seus projetos para uma banca de avaliadores por meio de videoconferência.

Os projetos serão avaliados considerando cinco eixos indicadores que permitirão verificar a capacidade empreendedora dos envolvidos, a viabilidade do negócio, o grau de inovação do produto, serviço ou processo empregado e o impacto socioambiental gerado pelo projeto.

Serão aprovados, no máximo, 12 projetos. Deste total, 2 serão da área de agronegócios ligados ao Centro de Ciências Agrárias (Ceca). Os projetos aprovados podem ser recomendados para pré-incubação, incubação ou associação, de acordo com seu estágio de desenvolvimento.

Confira aqui a página da Incubal para mais informações.