PEC promove curso de Programação em Linguagem Lua

Atividade acontece nesta quinta-feira (9) via Google Meets
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
08/07/2020 15h27 - Atualizado em 08/07/2020 às 15h28

O Programa Especial de Capacitação Discente (PEC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove nesta quinta (9), o curso: ‘’Programação em Linguagem Lua’’, às 19h, via Google Meets.

De acordo com a organização, Lua é uma linguagem de programação poderosa, eficiente e leve, projetada para estender aplicações. Ela permite programação procedural, programação orientada a objetos, programação funcional, programação orientada a dados e descrição de dados.

Ministrado pela estudante de Engenharia Química, bolsista do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCVV) e estagiária da Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), Aline Rodrigues e pela estudante de Engenharia Civil, Francine Oliveira e técnica em eletrônica pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e desenvolve pesquisa na área da produção de biocombustíveis a partir de biomassa agroindustrial, o curso dará certificado de participação.

Sobre Lua

Esta linguagem de programação, criada em 1993 por acadêmicos do Grupo de Tecnologia em Computação Gráfica (Tecgraf) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC – Rio), está conquistando grande evidência mundial por ser uma linguagem capaz de atribuir recursos de configuração a aplicações já desenvolvidas com um mínimo de integração.

Desenvolvida inicialmente para ser usada em um projeto da Petrobrás, a linguagem Lua vem ganhando corpo devido principalmente à sua simplicidade de adaptação com bibliotecas escritas em outras linguagens. Grandes empresas e instituições estão aderindo à linguagem Lua em seus projetos, dentre elas estão a Intel, Microsoft, Nasa, Philips, Disney e Adobe.

Mais informações, acesse este link.