Nesta quinta, PEC apresenta curso sobre software Mathcad

Atividade acontece nesta quinta-feira via Google Meets
Por Blenda Machado - estagiária de Jornalismo
14/07/2020 14h41

O Programa Especial de Capacitação Discente (PEC) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promove curso de MathCad, nesta quinta-feira (16), às 19h, via Google Meets. Para inscrever acesse este link.

Mathcad é um software, altamente intuitivo num ambiente “whiteboard”, no qual é possível o usuário rapidamente resolver, documentar e compartilhar cálculos críticos de engenharia, incluindo exigências do produto, dados, métodos, equações e premissas. Apesar de ser um ambiente baseado em álgebra computacional, o Mathcad é fácil de utilizar.

Este software possibilita a escrita de expressões matemáticas com o uso também de textos, gráficos e animação. Além disso, possui notações matemáticas que atualizam em tempo real, capacidade de análise de unidades e poderosas capacidades de cálculo que permite apresentar os seus dados com funções, histogramas, texto e imagens; tudo no mesmo ficheiro.

Durante a aula, ministrada pelo estudante de Engenharia Civil e bolsista do Laboratório de Computação Científica e Visualização (LCVV), Matheus Amancio; serão discutidas noções básicas e iniciais sobre o MathCad, além de aplicações em vetores, matrizes, funções e cálculos.

Para mais informações, acesse este link.