JRS Consultoria comemora 26 anos no mercado alagoano

Empresa Júnior envolve alunos de Administração, Economia e Contabilidade
Por Jacqueline Freire - jornalista
06/07/2020 14h40 - Atualizado em 06/07/2020 às 17h34

Quase três décadas depois e uma mudança de nome, a antiga Júnior´s Consultoria, hoje JRS Consultoria, é a primeira empresa Júnior do Estado de Alagoas. Fundada em 1993 numa iniciativa do professor da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEAC) da Ufal, Paulo da Cruz, a empresa oferece serviços de consultoria administrativa, financeira e de gestão de pessoas.

De janeiro até aqui, mesmo em meio à pandemia, foram sete projetos realizados e cinquenta clientes atendidos.  “Inicialmente como uma empresa júnior somente do curso de Administração, em 2019 passou a incluir os três cursos do bloco, Administração, Economia e Contabilidade permitindo que a consultoria prestada seja melhor especializada e fazendo com que a empresa se torne o caminho certo para o sucesso de seus clientes”, explica Lívia Farias, integrante da equipe.

“Nós dividimos nosso portfólio em três áreas de atuação: mercado, execução e pessoas”, conta a estudante. Na área de mercado, são ofertados serviços que em sua maioria são convertidos em insumos aos empresários para que suas decisões sejam tomadas assertivamente e embasadas. Dentre os serviços de mercado estão as pesquisas de mercado, pesquisas eleitorais, pesquisas de satisfação, plano de negócios, análise de oportunidade de negócios, etc.

Já na área de execução, os serviços são mais ligados aos setores financeiro e de marketing da empresa, com serviços de plano de marketing, planejamento de mídias sociais, estratégias de marketing e os serviços contábeis e financeiros, onde a empresa presta serviço de estruturação de ferramentas de gestão, gestão financeira, mapeamento de processos, legislação (abertura, alteração e baixa de empresas), estudo de viabilidade econômica, etc.

E por fim, os serviços da área de pessoas, onde há o recrutamento e seleção, avaliação de desempenho, construção de plano de cargos pesquisas de clima organizacional e treinamentos do time.

Desde o início do isolamento social o grupo vem realizando o trabalho em home office, mas isso não atrapalhou em nada o andamento dos projetos. “Nos adaptamos totalmente ao trabalho remoto, foi bem tranquilo”, conclui Lívia.

Para entrar em contato com a JRS Consultoria, acesse o site.