Webinário debate desenvolvimento científico nas Ciências Farmacêuticas

Evento acontece entre os dias 28 e 30 de julho e participantes receberão certificado de 10 horas
Por Izadora Garcia – relações públicas
24/07/2020 13h05 - Atualizado em 24/07/2020 às 17h20

Nos dias 28, 29 e 30 de julho, o Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF) promoverá o 1º Webinário de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Alagoas. O evento, que acontece de forma totalmente virtual com transmissão ao vivo pelo YouTube, reunirá professores para tratar do desenvolvimento científico aplicado à área. A transmissão acontece no canal do Centro Acadêmico 20 de Janeiro, um dos realizadores do evento, no YouTube.

Os participantes vão receber certificado com carga horária de 10 horas, emitido pela Ufal. Para ter acesso às atividades, é necessário realizar inscrição e o número de vagas é limitado.

Na terça-feira (28), o webinário será iniciado às 19h30 com a palestra Reposicionamento de fármacos e a sua importância para os dias atuais frente à pandemia do novo coronavírus, ministrada por Paulo Fernando. Em seguida, às 20h, o professor Edeildo Ferreira falará sobre a abordagem dos estudos in sílico, ressaltando a importância a biotecnologia e informática para as ciências farmacêuticas.

O evento continua na quarta (29), a partir das 19h30, com a participação do professor Ticiano Gomes, que abordará produção e controle de qualidade dos medicamentos. Na sequência, a docente Camila Dornelas assume as atividades com a palestra Inovação Farmacêutica: nanocarreadores associados à produtos naturais, às 20h.

No último dia do evento (30), às 19h30, o tema Caminhos da Ciência: o cenário atual e perspectivas da pesquisa pré-clínica será abordado por Alessandro César Bernadino. Às 20h, a professora Sabrina Joany Neves falará sobre ensaios clínicos, tipos de estudos epidemiológicos e suas implicações. E, às 20h30, a professora Eliane Campesatto encerrará o webinário com a palestra Evidências científicas sobre o tratamento farmacológico da covid-19.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo e-mail ca20dejaneiro@gmail.com ou pelo telefone (82) 98154-1538.