Estão abertas inscrições para o Webinário Design Social e Artesanato

Evento será realizado de 20 a 22 de julho no canal oficial da Prograd no Youtube
Por Simoneide Araújo - jornalista
17/07/2020 17h53

O grupo de pesquisa Idea está com mais uma ação de extensão, com uma maratona de lives no canal oficial da Prograd no Youtube. Trata-se do Webinário Design Social e Artesanato, que se propõe a debater o design para a inovação social e sustentável apresentando ações da Universidade Federal de Alagoas Ufal), do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e do Instituto de Design Social e Sustentabilidade (IDSS). O evento acontece de 20 a 22 de julho, das 16h às 18h, e as inscrições ainda estão abertas.

O evento terá como palestrantes Juliana Aguiar, do Ifal, Adriana Guimarães, da Ufal, e Mário Bestetti, do IDSS. A mediação será feita por Angela Nolasco e Thaisa Sampaio, ambas professoras da Ufal.

De acordo com os organizadores, pretende-se estimular a aproximação do Design Social às comunidades de artesãos do Estado de Alagoas, colaborando com despertar nas comunidades artesanais para o empreendedorismo de sua cultura de forma autônoma. Outro foco é a aproximação dos discentes e egressos do curso de Design da Ufal e de outras Instituições de Ensino Superior (IES) para a atuação do design em comunidades de artesãos.

Para obtenção do certificado, logo após o webinário, os participantes preencherão outro formulário com uma breve atividade de comentário e reflexão sobre os conteúdos apresentados. Este formulário estará disponível nos comentários do Youtube, ao final da live.