Evento online sobre ensino da Matemática traz Marcelo Tas como convidado

O evento tem conferências mensais e terá sua segunda atividade no dia 19 deste mês
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
10/06/2020 16h09

A Matemática está sempre presente em diversos meios, sejam eles sociais, acadêmicos ou profissionais, permeando a vida das pessoas através de cálculos simples e complexos. Foi visando estabelecer um espaço de debates e reflexões sobre a educação e o ensino da Matemática que o grupo Matedtec, coordenado pela professora Cláudia Lozada, do Instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), resolveu realizar o Conversas Pedagógicas, evento que acontecerá mensalmente até dezembro deste ano.

As conferências mensais, que serão online, receberão convidados que irão debater sobre um determinado tema proposto. Na última quarta-feira (3), ocorreu a primeira edição do evento, que teve o objetivo de levar o assunto de finanças até os pequenos, com o tema Educação Financeira para Crianças. A ação aconteceu através do Google Meet e teve a participação de Brenda Greca, escritora curitibana que utilizou o seu livro, O Cofrinho dos Sonhos, para explicar a temática.

Com uma maneira mais lúdica, a autora apresentou os conceitos da Educação Financeira, contando o que Beca, a personagem de sua obra, fez para comprar um patins, e como a participação dos pais é essencial nessa educação.

Próxima edição

O próximo Conversas Pedagógicas acontecerá no dia 19 deste mês, às 17h, tendo como convidado o jornalista e apresentador Marcelo Tas, que tratará do assunto Educação, Tecnologias e Perspectivas. Marcelo atua na TV Cultura como apresentador e comentarista, além de ter integrado o elenco do projeto de educação à distância Telecurso.

A segunda edição do evento tem como público-alvo os professores de Educação Básica, pesquisadores da área do ensino de Ciências, Matemática e Educação, além de licenciandos e gestores da educação. As inscrições seguem até o dia 18 de junho e os inscritos receberão o link de acesso à plataforma da conferência no dia anterior à atividade.

Para realizar sua inscrição, preencha o formulário aqui.