Grupequi realiza lives e reuniões online durante quarentena

As atividades presenciais do grupo estão sendo feitas remotamente e atendendo animais já internados
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
02/06/2020 14h56 - Atualizado em 09/06/2020 às 13h11

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Equídeos (Grupequi) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Campus Arapiraca, Unidade Viçosa, continua com suas atividades durante a pandemia, realizando muitas de maneira remota, em especial as que são essenciais às comunidades externas. O grupo iniciará uma programação com lives durante todo este mês de junho, contando com palestras e um bate-papo com profissionais da medicina equina.

As lives acontecerão quinzenalmente, todas as quartas-feiras, das 19h às 20h. A primeira, com o tema Aspectos acadêmicos e profissionais aplicados à hipiatria na sociedade, acontecerá no dia 10 e será composta por uma breve introdução ao tema e por um bate-papo entre o professor Pierre Barnabé, coordenador do Grupequi, e a aluna Ana Paula, bolsista do Projeto de Extensão Pró-Carroceiros. As lives serão transmitidas através do instagram @grupequiufal.

O grupo também realizará reuniões semanais toda segunda-feira, das 19h às 20h30, através do Google Meet, iniciando na próxima segunda (8), com o tema Síndrome Cólica: abordagem inicial à campo. A atividade contará com a médica veterinária Rayane Caroline.

Todas as atividades serão disponibilizadas posteriormente no canal do Grupequi - Ufal.

Sobre as atividades do Grupequi

As atividades presenciais do Grupequi, como o tratamento de cavalos, são feitas com os cuidados necessários, com os membros do grupo utilizando máscaras, face shields e álcool em gel. O grupo não tem recebido novos animais para internação, mas continua atendendo os já internados.