Faculdade de Nutrição promove o 11º Encontro de Prosa com Ciência e Afeto

Atividades ocorrem entre os dias 16, 18, 23 e 25 de junho
Por Blenda Machado – estagiária de Jornalismo
15/06/2020 16h44 - Atualizado em 16/06/2020 às 14h21

A Faculdade de Nutrição (Fanut) da Universidade Federal de Alagoas promove a 11ª edição do Prosa com Ciência e Afeto: discutindo evidências e fazeres em saúde. As atividades do projeto de extensão começaram em maio e seguem até 25 de junho, sempre acontecendo às terças e quintas, às 16h, no canal do Youtube da Fanut.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição, Thatiana Fávaro, o evento tem como finalidade, além da discussão de temas relevantes e atuais, promover um encontro entre discentes, docentes e técnicos de atividades acadêmicas, em tempo real. A interação é possibilitada pela troca de mensagens no chat do Youtube. O projeto de extensão vem da parceria da Direção da Fanut com a coordenação do curso e o Centro Acadêmico de Nutrição. O evento se insere no contexto atual da pandemia provocada pela covid-19 e, por isso, as atividades serão on-line, respeitando a recomendação de distanciamento social.

Já o diretor da Faculdade de Nutrição, professor João Araújo Neto, explica que as atividades de extensão prezam pela eficiência e interatividade. "A nossa expectativa é levar informação atualizada à toda a comunidade acadêmica e comunidade externa da Ufal de maneira interativa, considerando também as dificuldades que a gente sabe que os nossos estudantes têm nesse momento de pandemia. Diante da dificuldade de acesso e os seus sentimentos de angústia e receio, a gente tenta de algum modo levar informação, manter atualização científica e estimular os estudantes a estudarem dentro de suas possibilidades e limitações'', afirma o professor.

Programação

16 de junho, às 16h - Comer é um ato político? - com a professora de Nutrição da Ufal, Kelly Alves

18 de junho, às 16h - Transplante de microbiota intestinal: do que se trata? - com Júnia Meira, nutricionista do HU/Ufal

23 de junho, às 16h - Vamos conversar sobre transtornos alimentares! - com a professora de Nutrição da Ufal e da Unit/AL, Raphaela Costa Ferreira

25 de junho, às 16h - Vegetarianismo: desafios e contradições – com a professora de Nutrição, Evla Ferro Vieira.