Evento de Matemática online tem mais uma edição na próxima sexta-feira (3)

O Conversas Pedagógicas ocorre mensalmente e nessa edição receberá um professor do Centro Universitário da FEI, de São Paulo
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
30/06/2020 13h10 - Atualizado em 26/06/2020 às 15h31

No dia 3 de julho, às 16h, acontecerá mais uma edição do Conversas Pedagógicas, que receberá o professor Paulo Henrique Trentin, do departamento de Matemática do Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana (FEI), em São Bernardo do Campo, em São Paulo. O docente tratará do tema Formação do Pensamento Algébrico no Ensino Fundamental: Um estudo a partir das contribuições dadas pelo ensino de Expressões Algébricas.

A atividade é voltada para professores de Matemática da Educação Básica e licenciandos em Matemática, bem como para mestrandos e doutorandos em Ensino de Ciências e Matemática. Os participantes terão direito a um certificado de participação. Para realizar sua inscrição, clique aqui. O link da conferência será enviado antes do dia da atividade.

O que é o Conversas Pedagógicas?

O Conversas Pedagógicas é uma atividade que ocorre mensalmente e seguirá assim até dezembro deste ano, de maneira online. Foi criado pelo grupo Matedtec, coordenado pela professora Cláudia Lozada, do Instituto de Matemática (IM) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). As conferências do Conversas Pedagógicas têm o objetivo de estabelecer um espaço de debates e reflexões sobre a educação e o ensino da Matemática.