Programa de Pós em Engenharia Química realiza atividades online

Minicurso e palestras são voltadas para alunos e professores e acontecerão em junho
Por Pedro Ivon - estagiário de Jornalismo
18/05/2020 14h20 - Atualizado em 18/05/2020 às 18h47
Divulgação

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Química (PPGEQ) do Centro de Tecnologia (Ctec) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está organizando atividades online voltadas para os alunos da graduação e da pós-graduação, além dos professores, com o objetivo de motivar a comunidade acadêmica e trazer pesquisadores renomados em suas áreas para falar de assuntos atuais e de interesse do PPGEQ e do Programa de Pós-graduação em Recursos Hídricos e Saneamento (PPGRHS). Entre as atividades estão três palestras e um minicurso.

A primeira atividade será o minicurso Introdução à Fluidodinâmica Computacional, que ocorrerá do dia 25 ao dia 29 deste mês, sempre das 9h às 11h. As aulas ficarão por conta do professor Cláudio Roberto Duarte, da Faculdade de Engenharia Química da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e Rodolfo Junqueira Brandão, do Ctec. O minicurso possui um limite de 70 vagas. Os interessados devem enviar um e-mail para lucas.meili@ctec.ufal.br. Após a inscrição será enviado um e-mail para cada um, com as informações finais para a realização do curso.

Na primeira sexta-feira de junho, no dia 5, haverá a palestra Cenário atual e desafios na adsorção para tratamento de água, com o professor Guilherme Luiz Dotto, do Departamento de Engenharia Química da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A palestra terá duração de uma hora, iniciando às 10h. Os interessados poderão acessar a videoconferência aqui.

No dia 22 de junho, das 14h às 15h, a palestra Electrochemical Technologies to Treat Industrial Wastewater ficará por conta do professor Ricardo Salazar, da Universidade de Santiago do Chile. A atividade poderá ser acessada através do Meet do google, aqui.

Por fim, em 26 de junho o professor Pierre Barnabé, coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Ufal apresentará a palestra Inovação na Universidade: desafios e potencialidades. A videoconferência terá início às 9h e poderá ser acessada aqui.