Prograd lança edital do programa de monitoria on-line

Ex-monitores podem se inscrever até o dia 10 deste mês
Por Janyelle Vieira - estagiária de Jornalismo
04/05/2020 14h42 - Atualizado em 04/05/2020 às 16h07

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) lançou chamada pública para a seleção de atividades remotas propostas por ex-monitores da Universidade Federal de Alagoas. Construída em conjunto com coordenadores de monitoria dos Campi A.C. Simões, Arapiraca e Sertão, a proposta do edital foi aceita por meio de reunião realizada via Web Conferência na última segunda-feira (27).

Diante do cenário atual em que a sociedade está inserida e com a necessidade de criar ações inovadoras e desafiadoras que insiram a comunidade acadêmica em um ambiente de contínuo conhecimento, a Ufal propõe a criação de um catálogo de atividades que possam ser ministradas por discentes, supervisionadas por docente, de forma remota no programa de monitoria on-line.

O edital selecionará monitores voluntários e suas respectivas propostas de atividades de ensino on-line que envolvam tecnologias digitais, metodologias ativas, experimentos práticos, inovação, conhecimento, entre outros.

Poderão se inscrever, até o dia 10 deste mês, discentes da graduação matriculados nos diversos cursos que tenham sido monitores em semestres anteriores. A inscrição será por meio de preenchimento eletrônico do formulário disponível no link.